Prefeitura irá construir uma Unidade de Saúde na Vila Feitosa
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 14/11/2014
O Prefeito Jeová Andrade, acompanhado de seu Vice Alexandre Pereira, junto com o Presidente da Câmara Municipal Vereador Ailson Ferreira, o Líder do Governo na Câmara Vereador Dionízio Coutinho e secretários municipais, estiveram participando de uma reunião ontem, 13, no período da tarde, com os moradores da Vila Feitosa para iniciar o planejamento da obra que irá construir uma unidade de saúde na vila. Representantes da Associação Comunitária dos Moradores da Vila Feitosa e Região (Ascomvifer) também participaram da reunião.

Desde que o governo Você Fazendo assumiu a gestão da Prefeitura, em 2013, é projeto do Prefeito Jeová Andrade interiorizar os serviços básicos de saúde, principalmente nas vilas afastadas, como é o caso da Vila Feitosa, que fica cerca de 20 quilômetros distante da cidade, uma vez que os moradores sempre reclamaram que vivem isolados do serviço público.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Dinilson dos Santos, para dar conta disto, a Prefeitura já inaugurou uma nova unidade de saúde na Vila Planalto e outra na Vila Bom Jesus, que hoje atuam equipadas, está com a construção praticamente concluída de um complexo na Vila Ouro Verde, que inclui unidade de saúde, escola e creche, e agora irá construir esta unidade de saúde na Vila Feitosa. Além disso, o trabalho na cidade também recebeu diversos incrementos, inclusive com a construção de novas Unidades de Saúde, em parceira com o Governo Federal, obras que já estão em andamento, e, em parceria com a mineradora Vale, a reforma e ampliação do Hospital Municipal. O objetivo é garantir qualidade na prestação de serviço do sistema público de saúde em todo o município.

O Prefeito Jeová Andrade explicou que a intenção do governo Você Fazendo Parte é atender cada vez mais próximo da população e fazê-la sentir que Canaã dos Carajás realmente melhorou -Os moradores da Vila Feitosa solicitaram também a mudança no horário da coleta de lixo, isto nós já atendemos, também estamos estudando as possibilidades para melhorar o sistema de abastecimento de água na vila, a certeza que temos é que nenhuma parte do município ficará desassistida, seja ela na zona urbana ou rural -disse Jeová.