Prefeitura reinaugura Escola Teotônio Vilela neste sábado, 22, na VP 20
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 18/11/2014
O governo Você Fazendo Parte fará neste final de semana mais um importante evento para o aumento da qualidade educacional de Canaã dos Carajás. Será a reinauguração da Escola Municipal Teotônio Vilela, localizada na VP 20, Zona Rural, distando cerca de 15 quilômetros da cidade. A solenidade será no dia 22 de novembro, sábado, a partir das 16h, onde o Prefeito Jeová Andrade e o Vice Alexandre se farão presentes junto com sua equipe de governo.

A educação, que já recebeu grandes investimentos este ano, fato que fez Canaã dos Carajás elevar a qualidade do ensino em todas as escolas da rede pública municipal, continua melhorando, o objetivo da Prefeitura é garantir o equilíbrio entre a quantidade de alunos e o número de vagas nas escolas, permitindo o acesso a um ensino eficaz, na cidade e no campo, por isso, a Teotônio Vilela passou por uma revitalização completa, tendo, inclusive, suas salas climatizadas, novas carteiras escolares adquiridas e também diversos equipamentos para o correto aparelhamento didático.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Jaqueline Moura, Canaã dos Carajás apresenta hoje dados estatísticos motivadores, todas as escolas já foram ou estão em processo de revitalização, algumas com ampliação do espaço educacional, além da inauguração da Alexsandro Gomes, no bairro Alto Bonito. -O resultado disso é que estamos bem perto de acabar de vez com o turno intermediário, superando o déficit que ainda vivemos, em razão do crescimento da cidade, tendo uma quantidade de alunos um pouco acima da quantidade de vagas disponíveis -explicou Jaqueline.

Para o Prefeito Jeová Andrade, que também já foi educador, melhorar a estrutura das escolas é garantir um futuro com profissionais qualificados e isso é fundamental para um município em franco desenvolvimento -Precisamos dar toda condição possível aos professores, só assim estaremos escrevendo um futuro digno para Canaã -destacou Jeová.