Grafite popular será usado para decorar as novas praças
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 18/11/2014
Com duas praças construídas há poucas semanas e outras em planejamento para iniciar a construção, a Prefeitura, através da Assessoria de Comunicação (Ascom), já definiu como será a decoração das primeiras. A ideia é transformá-las em uma opção de entretenimento agradável, com referências populares, cujos aspectos decorativos representem um pouco da cultura do grafite, muito utilizada Pará a fora.

Segundo a Ascom o grafitismo, técnica que nasceu a partir das culturas de periferias, na década de 70, precisamente na cidade de São Paulo, época conturbada da história do Brasil, silenciada pela censura com a chegada dos militares ao poder, interage com a linguagem jovem e reflete o sentimento artístico de praticamente todos os grupos urbanos de expressão cultural, como a capoeira, o skate, patins, e outros tipos de manifestações e esportes; além disso, o grafitismo inibe as ações de vandalismos, deterioração do patrimônio público e as famosas pichações.

A primeira praça que está sendo decorada está localizada no Bairro Vale Dourado, onde já se podem perceber os traços sendo construídos pelo artista da Ascom Natanael Alves e que deverá se entregue no início do próximo mês. Segundo Natan as imagens são fruto de algumas pesquisas sobre o tema decorativo utilizado em outras cidades no Pará e no Brasil, e deverá, com certeza, agradar todos os públicos.

O Assessor de Comunicação Carlos Magno, que também é morador do bairro em questão, fez um pedido à população, para que zelem pelo patrimônio público, como as praças, para que sejam sempre boas opções de lazer às diversas famílias. -Mesmo sem inaugurar oficialmente as praças, elas já estão bastante frequentadas, isto nos dá muito orgulho, agora com esta decoração, serão, com certeza, mais uma das principais atrações da cidade -disse Magno.