Prefeitura doa área para construção do prédio da Defensoria Pública de Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 21/11/2014
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, desde o início do ano passado, já planejava criar a Praça da Justiça para abrigar, em um único quadrante, serviços essenciais de atendimento público, como o Ministério Público, Fórum, a OAB e a Defensoria Pública, por exemplo. Com esta doação somam-se três entidades agora já confirmadas no local.

No caso do Fórum, as obras já estão praticamente conclusas e ele deverá ser inaugurado até o mês de fevereiro do próximo ano; a OAB também já recebeu oficialmente o terreno no qual irá construir sua sede; agora o Prefeito Jeová Andrade determinou mais uma doação, desta vez à Defensoria Pública, que já foi aprovada pela Câmara Municipal, publicado o Termo de Doação no Diário Oficial e a área deverá ser entregue oficialmente nos próximos dias.

A área doada possui 500m² e já está apta a receber a construção, o processo apenas aguarda tramitações legais, para então iniciar as obras.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade no próximo ano a Praça da Justiça já deverá estar adequadamente construída, inclusive, com monumento próprio, e com os devidos poderes atendendo a população. -O funcionamento desta praça considero como sendo fundamental para atingir o nosso objetivo principal, que é promover o desenvolvimento sustentável de Canaã dos Carajás, com o máximo de equilíbrio possível, com ordem e planejamento -explicou Jeová.