Evento solene na VP 20, Zona Rural de Canaã dos Carajás, reinaugurou Escola Teotônio Vilela
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 25/11/2014
A Prefeitura realizou um evento solene na VP 20, km 15, Zona Rural de Canaã dos Carajás, com início às 17h, do último sábado, 22, para reinaugurar a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Teotônio Vilela, que foi reformada e ampliada, com recursos próprios.

Estiveram presentes o Prefeito Jeová e a Primeira Dama Waina Andrade, o Secretário Municipal de Governo José Moreira, a Secretária Municipal de Educação Jaqueline Moura, o Secretário Municipal de Obras Zito Augusto, o Vice-presidente da Câmara Municipal Vereador Jean Carlos, o Líder do Governo na Câmara Vereador Dionízio Coutinho; além de outros secretários, vereadores e autoridades municipais.

Distando certa de 15 quilômetros do centro da cidade, a Teotônio Vilela recebe a demanda específica da Zona Rural, mas já não atendia as necessidades dos alunos, com estrutura deteriorada pelo tempo, precisava urgente da reforma. Sendo a educação um eixo prioritário para este ano, o governo Você Fazendo Parte investiu na reforma completa, com climatização e aparelhamento didático de todas as escolas do município, inclusive, com ampliação de algumas.

Dionízio Coutinho disse que a escola era uma construção muito tímida, que lembrava uma residência, mas agora todos podem passar e perceber que trata-se de uma instituição de ensino público de qualidade. -Esta escola estava para ser extinta, mas o governo Você Fazendo Parte escolheu revitalizá-la para melhor atender a população, ao invés de acabar com este projeto -enfatizou Dionízio. Jean Carlos destacou a importância das obras da Prefeitura, afirmando que são obras promovidas por quem tem compromisso com o povo e reiterou o cuidado especial que a Prefeitura esta dando à educação municipal. -Era para não existir mais esta escola, porém, Jeová fez o contrário, reformou e climatizou. Este governo está de parabéns -disse Jean.

Zito Augusto ressaltou que a simpatia do Prefeito Jeová Andrade pela educação, visto que ele foi educador por muitos anos, tem refletido positivamente na forma com que ele vem tratando o sistema público educacional, o que tem contribuído largamente para a melhoria da infraestrutura de ensino -Isto é uma questão de princípio -disse Zito. Jaqueline Moura contou que a Prefeitura está sempre buscando melhorar as condições do ensino em Canaã dos Carajás e agradeceu a todas as parcerias firmadas, com vereadores e com os colegas secretários. -Agradeço principalmente ao nosso gestor que nos dá condição e liberdade de trabalhar -disse Jaqueline.

O corpo docente, representado pela Diretora Divina Rosa, fez um tributo à Escola Teotônio Vilela, através de slides, demonstrando a sua evolução história, desde a sua fundação em 1986 até os dias de hoje, passando para uma apresentação cultural de alguns alunos e culminando com uma homenagem ao Prefeito.

O Prefeito Jeová Andrade externo profunda alegria em poder reinaugurar uma instituição educacional tão importante ao município, porque conta muito da história de Canaã dos Carajás, antes mesmo da sua emancipação. -Há quase 30 anos, quando passávamos por aqui, tínhamos uma escolhinha feita de palha, depois madeira, hoje conseguimos entregá-la completamente melhorada, ampliamos o seu terreno e já muramos, agora a nossa meta é construir a quadra coberta aqui também no próximo ano letivo, para que todas as escolas do município tenham a sua área própria adequada para o esporte e para o lazer -disse o Prefeito -desta escola, inclusive, já saiu engenheiros, enfermeiros e vários outros profissionais que atuam no município -encerrou o Prefeito.