Campeonato canaense já tem seus campeões da 1ª e 2ª divisões
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 25/11/2014
Motivo de agitação do público amante do esporte a cada edição, o Campeonato Municipal, chegou ao final, revelando seus campeões. Na 2ª divisão o Boca Júnior sagrou-se campeão e na elite do futebol local foi a vez do União fechar o ano como bi-campeão.

O campeonato foi organizado pela Liga Esportiva de Canaã dos Carajás, tendo apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), com jogos realizados no Estádio Municipal Benedito da Silva Mendes (Benezão).

Pela 2ª divisão o campeonato encerrou no dia 8, com a disputada entre Boca Júnior e Rio Verde, ambos fizeram boa campanha ao longo do campeonato, mas o Boca acabou levando a melhor. No tempo normal, Franciel foi quem abriu o placar favorável ao Boca logo aos 2 minutos de jogo, mas aos 35 minutos Geilson cobrou pênalti para o Rio Verde e deixou tudo igual. Já no segundo tempo, aos 25 minutos, Fumaça, artilheiro do campeonato, com 11 gols, fez 2 a 1 para o Boca Jr, mas aos 40 minutos Adriano, do Rio Verde, furou a defesa de Tafarel, goleiro menos vazado do campeonato, e empatou novamente, deixando o jogo em 2 a 2, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, deu Boca Júnior, campeão, com 4 gols e Rio Verde, vice, com 2 gols.

Pela 1ª divisão, a final aconteceu na última sexta-feira, 21, com o confronto entre Juventude e União. O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, não houve ataques decisivas. Foi no segundo tempo que a partida tomou seu rumo, aos 15 minutos Diogo fez 1 a 0 para o União e aos 40 minutos Maninho fechou o placar com um belo gol. Juventude 0 e União 2, que agora é bi-campeão.

A artilharia da 1ª divisão ficou com Clésio, do Juventude, já o goleiro menos vazado foi Josué, do Nova Esperança, que sofreu apenas 4 gols.