Artista plástico da Ascom conclui decoração de praça pública
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 25/11/2014
A Prefeitura construiu há pouco tempo duas praças na cidade, sendo uma no Bairro Novo Paraíso e outra no Vale Dourado, esta última, o Artista Plástico da Assessoria de Comunicação (Ascom) Natan Alves estava fazendo a pintura artística, trabalho este que já foi concluído. A Prefeitura deverá ainda fazer um evento para inaugurar a praça oficialmente.

A técnica utilizada foi a arte em grafite, com temáticas diversas, passando por abstrações, símbolos religiosos e também fazendo referências às riquezas brasileiras. A proposta da Ascom é levar a ideia para as outras praças, não somente a do Bairro Novo Paraíso, próxima a ser decorada, mas as outras que serão construídas, como a do Bairro Novo Horizonte, que será uma das maiores de Canaã dos Carajás.

Natan Alves, que é natural de Grajaú (MA), onde residia com cinco irmãos, também artistas, pinta desde os cinco anos de idade, tendo hoje técnicas aprimoradas como cartunista e artista plástico. Casado e pai de três filhos, ele hoje é servidor público e colaborador na Ascom.

Segundo o Assessor de Comunicação Carlos Magno, a Prefeitura visa levar este ramo da cultura, de artes plásticas, aos órgãos públicos onde for adequado, já que se trata de um trabalho totalmente apreciado pela população -Para contribuir com a decoração da Escola Alexsandro Gomes, por exemplo, inaugurada em agosto deste ano, levamos a proposta de expor uma das principais obras do pintor europeu Vicent Van Gogh, chamado O Quarto, e agora estamos levando a pintura em grafite para as praças, por acreditarmos que estas expressões valorizam e disseminam a cultura, tão importante, inclusive, no processo educacional -afirmou Magno -Esperamos que a população colabore, não deixando que atos de vandalismo estraguem este trabalho tão primoroso -concluiu.

O Vice-prefeito Alexandre Pereira também esteve pela manhã de hoje, 25, fazendo uma visita à praça e gostou muito do que observou, pelo bom gosto artístico e também por ser uma excelente opção de lazer e práticas de exercícios à população. -Se bem conservada, esta praça nos atenderá por vários anos, como academia ao ar livre, como local adequado para as crianças brincarem, etc, e isto é um dos objetivos do governo Você Fazendo Parte, trazer entretenimento e lazer a nossa gente -concluiu Alexandre.

A praça do Bairro Vale Dourado ainda está recebendo alguns cuidados, como poda das árvores, antes de ser oficialmente entregue à população.