Nota de falecimento. Canaã perde um de seus pioneiros
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 26/11/2014
Faleceu na noite de ontem (25), às 23:40hs, em Goiânia (GO), o Ex-vereador Jeremias Ribeiro Santana, 58 anos, em decorrência de problemas cardíacos. O Prefeito Jeová Andrade, que o conhecia de longas datas, decretou luto oficial durante um período de três dias, a contar de hoje, em Canaã dos Carajás.

Jeremias, natural de Jussara (GO), foi um dos fundadores da Vila Mozartinópolis, popularmente conhecida como Racha Placa, umas das primeiras vilas de Canaã dos Carajás, morou cerca de 30 anos no município, fora também um dos envolvidos com o processo de emancipação de Canaã. Foi vereador de 1997 até 2000, época da primeira gestão municipal em Canaã, sendo, inclusive Prefeito em exercício por um curto período. Mesmo afastado da política, sempre esteve envolvido com causas sociais. Há algum tempo sofria de problemas no coração.

-Levo em consideração a consternação geral da comunidade canaense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder político, ativo representante dos moradores da Vila Mozartinópolis, chefe de família honrado e de ilibado espírito público; e entendo ser dever do Poder Público render justas homenagens aqueles que, com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem estar da coletividade -disse o Prefeito Jeová Andrade.

O óbito ocorreu em Goiânia, mas o corpo do Ex-vereador Jeremias está sendo transportado para Canaã, onde será velado na Câmara Municipal e o sepultamento será amanhã (27).