I Feira do Empreendedor e I Festival Gastronômico iniciam na próxima sexta-feira (5)
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 28/11/2014
Promovidos pela Prefeitura e organizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a I Feira do Empreendedor em Canaã dos Carajás e o I Festival Gastronômico terão início na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, na área em frente ao Colégio Futuro, a partir das 18h. A estrutura principal já começou a ser montada e o evento já projeta ser um dos maiores da região neste segmento.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Jurandir dos Santos disse que Canaã dos Carajás vive um momento de grandes oportunidades. Pensando nisto, a Feira do Empreendedor e o Festival Gastronômico foram elaborados para unir em um único local todos os agentes de desenvolvimento presentes em nosso município e na região. -Vamos discutir os novos caminhos que se apresentam para empresas de todos os tamanhos: micro, pequeno, médio ou de grande porte. E assim contribuir com o desenvolvimento sustentável de Canaã dos Carajás -disse Jurandir.

O Vice Alexandre Pereira destacou que o município notoriamente desponta em crescimento, no sentido mais amplo da palavra, Canaã é assunto no país e no mundo, com fortes indícios de que pode, muito breve, ser uma referência econômica do Brasil, e a Feira do Empreendedor só vem a ressaltar ainda mais este fato.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade a Feira do Empreendedor é uma enorme porta aberta para diversos negócios favoráveis ao crescimento de Canaã dos Carajás, por isso torna-se muito importante. -Principalmente porque vem de encontro à necessidade que temos hoje de sediar grandes eventos, ferramenta indispensável para quem quer formar parcerias sólidas, com empresas que são comprometidas com o desenvolvimento sustentável -disse.

Para viabilizar a realização da Feira e também agregar um alto nível de profissionalismo, a Prefeitura firmou parcerias com entidades que também primam pelo desenvolvimento sustentável, como Fiepa, Redes, Vale, Sebrae, Seicom, Aciacca e Agência Canaã.

A Feira trará em seu conteúdo palestras com participação de profissionais como o Consultor Durval Vieira Freitas, painel de oportunidades com as empresas Idesp, Redes/Fiepa, Sebrae, Seicom, Vale e Prefeitura), rodada de negócios com participação de Joy Colares (Diretor do Sebrae/PA), além de workshops, cozinha show, exposições, oficinas e o I Festival Gastronômico, obedecendo o período de 5 a 7 de dezembro, em frente ao Colégio Futuro.