I Festival Gastronômico de Canaã trará três renomados Chefes de cozinha
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 28/11/2014
O I Festival Gastronômico é uma atração à parte dentro da estrutura que a I Feira do Empreendedor de Canaã dos Carajás, promovida pela Prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), está trazendo. O Festival, que trará Daniela Martins, Ilca Carmo e Paulo Anijar, terá abertura às 21h da próxima sexta-feira (5). O evento se estenderá até o dia 7 e a cada dia um renomado Chef de Cozinha terá destacada participação.

A Chef Daniela Martins se apresentará no primeiro dia, sexta-feira (5), as 21h, na abertura da Cozinha Show. Daniela teve uma grande referência gastronômica dentro de casa. Seu pai, Paulo Martins, é reconhecido nacionalmente como o embaixador da cozinha paraense. Os ensinamentos ganharam força a partir dos cursos realizados na Escola de Gastronomia de Aires Scavone (RS) e na Escola de Arte Culinária Laurent (SP). A profissão foi ganhando espaço aos poucos, principalmente quando assumiu a cozinha do prestigiado restaurante Lá em Casa (Belém-Pa), onde mantém até hoje o legado do pai, já participou, inclusive, do Festival Gastronômico de Pernambuco, na qual pôde mostrar que os ingredientes paraenses podem, sim, agradar paladares diferentes.

A Chef Ilca Carmo, que é formada pelo instituto de Culinária Italiana para estrangeiros ICIF (/RS), se apresentará no segundo dia, sábado (6), a partir das 16h, no Workshop Gastronômico. Ilca ousa na hora de combinar os ingredientes. Ela desenvolveu essa atitude a partir de suas experiências: da sua formação anterior em Engenharia de Alimentos, à escola italiana; passando pelo estágio português ao interesse pela cozinha brasileira.

O Festival encerra no domingo (7) com a participação de Paulo Anijar, a partir das 16h. Paulo é um Chef de Cozinha curioso e apaixonado por comida. Não se dedica apenas à alta gastronomia: adora experimentar comidas exóticas e Junk Food. Ele comanda a cozinha do Espaço Gastronômico Santa Chicória (Belém-Pa).