Espírito natalino já predomina em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 10/12/2014
Principal feriado cristão e também a data comemorativa mais esperada do ano, o Natal sempre traz consigo um clima bucólico e nostálgico, inclusive, com mansas chuvas, proporcionando às famílias a oportunidade perfeita para boas recordações, principalmente no caso de Canaã dos Carajás, município de intenso fluxo migratório, onde, quase sempre os familiares moram distante.

Para contribuir com este clima, a Prefeitura já ligou toda a sua decoração natalina. Desde a entrada da cidade pode-se ver os elementos natalinos com suas encantadoras luzes, fazem parte figuras angelicais, símbolos tradicionais, como velas, trenó, renas, bolas ecológicas feitas de garrafas pet recicladas, e, é claro, o bom velhinho Papai Noel.

Para conservar a decoração intacta por mais tempo a Prefeitura decidiu diminuir o fluxo de pedestres no canteiro central da Avenida Weyne Cavalcante, onde cotidianamente ambulantes locais montavam a praça de alimentação mais conhecida da cidade, para tanto, transferiu os referidos ambulantes que agora ocupam a quadra subseguinte, em frente a loja Maramóveis.

As coordenadoras deste projeto natalino em Canaã dos Carajás foi a Primeira Dama Waina Andrade e a Secretária de Administração Ediana Santos, que optaram por fazer uma decoração de bom gosto, mas sem exceder gastos, por isso, utilizaram bolas ecológicas, e também pontuaram os locais a serem iluminados. -Esperamos que a população aprecie nossa decoração, assim como nos ajude a mantê-la em bom estado por bastante tempo -disse a Primeira Dama.