Feira do Empreendedor em Canaã dos Carajás encerra com sucesso
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 10/12/2014
Realizada no período de 5 a 7 de dezembro, a primeira edição da Feira do Empreendedor em Canaã dos Carajás encerrou no último final de semana com recorde de visitação. O evento, que também contou com o I Festival Gastronômico, inserido na programação principal, foi promovido pela Prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), reuniu renomados palestrantes e chef???s de cozinha.

A abertura oficial da Feira do Empreendedor ocorreu na última sexta-feira (5) por volta das 19h e teve presenças marcas de autoridades como o Prefeito Jeová Andrade, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir dos Santos, o Líder do Governo na Câmara Municipal Vereador Dionízio Coutinho, a Secretária de Indústria, Comércio e Mineração do Pará Maria Amélia, o Deputado Estadual recém-eleito João Chamon, o representante da mineradora Vale Saulo Lobo; e o Gerente Regional do Sebrae Raimundo de Oliveira.

Jurandir agradeceu a todos os profissionais que se comprometeram com a organização da Feira e disse que pretende trabalhar para que este evento seja uma referência no segmento nos próximos anos. -Trouxemos o melhor conteúdo para a apreciação do público canaense, com palestras e workshops de aperfeiçoamento profissional com acesso gratuito, tudo para favorecer o desenvolvimento econômico do município e acreditamos que cumprimos bem este papel -disse Jurandir.

Saulo Lobo parabenizou a equipe da Prefeitura por esta realização, da qual a Vale foi parceira, e destacou como um ponto forte da Feira a oportunidade de compartilhar valores culturais e empresarias, ato que inclusive faz parte das diretrizes da Vale. Raimundo Oliveira destacou a satisfação de estar fazendo parte desta iniciativa necessária, oportuna e que nasceu bem, tem propósitos nobres e boas ambições. -O estande do Sebrae foi bastante visitado, acredito que o público realmente estava interessado em negócios, por isso, parabenizo também o conteúdo da Feira porque se preocupou em favorecer o preparo do pequeno empreendedor -disse Oliveira.

Dionízio Coutinho afirmou que estamos vivendo um momento importante de transformação, de uma comunidade com vocação agrícola, depois para pecuária, para um a industrialização da cidade. -Parabenizo o governo Você Fazendo Parte que no seu segundo ano gerindo a Prefeitura promoveu uma Feira deste porte, envolvendo destacadas parcerias, neste município que tem contribuído e muito contribuirá para a balança comercial do estado -disse.

João Chamon enfatizou que a Feira abriu portas para o franco desenvolvimento vindouro na região, com novas oportunidades de negócios e incentivo ao pequeno empresário tão importante nesse cenário. -Tudo começa com o micro -disse ele.

Maria Amélia se mostrou feliz em poder ver Canaã dos Carajás no grau de desenvolvimento que se encontra hoje -Fazendo um comparativo com há alguns anos, percebemos o quanto este município avançou, poder sediar um evento desta magnitude é uma prova disso. Precisamos trabalhar bem o ciclo da mineração para que principalmente ela gere grandes oportunidades.

Os resultados obtidos com a primeira edição da Feira do Empreendedor e do Festival Gastronômico satisfizeram toda a equipe da Prefeitura, sobretudo, o Prefeito Jeová Andrade que disse que a Feira reuniu os principais empreendedores de Canaã, em uma estrutura jamais vista na cidade, colocando-os de frente com entidades que contribuem muito para o crescimento do pequeno empreendedor, como o Sebrae e a Redes/Fiepa. -Agradecemos a todos, tanto organizadores, quanto expositores e o público que nos prestigiou, saímos de lá mais qualificados e mais felizes por ter provado uma gastronomia tão variada -encerrou o Prefeito.