O Presidente eleito do Sindicato dos Agentes de Trânsito fala sobre seus projetos em Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 10/12/2014
O trânsito em Canaã dos Carajás nos últimos anos vem sofrendo um pouco o mau dos grandes centros urbanos, ou seja, o aumento desenfreado da quantidade de veículos transitando pelas estreitas vias da cidade; ruas e avenidas que não comportam mais a realidade atual do município, com uma enorme frota permanente e também veículos de outros municípios que ocupam o trânsito local.

Par dar conta desta problemática a solução mais rápida é implementar ações de curto prazo, em parceria com as entidades organizadas que lidam com este assunto, como a Associação de Mototaxista e o SINATC.

Sobre esta questão, Franklim Rosvellt, Presidente eleito do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Canaã dos Carajás (SINATC), desde o dia 3 de novembro, para o biênio 2014-2015, avalia o transito de Canaã como ruim justamente por conta deste adensamento demográfico, mas que pretende buscar parcerias sólidas com o governo Você Fazendo Parte para traçar ações que melhore o fluxo de veículos e pedestres.

-Vamos trabalhar para melhorar a categoria dos agentes de trânsito, como aumentar o número destes agentes, para que a quantidade de profissionais gerentes do trânsito acompanhe o ritmo de crescimento da cidade, porque hoje a maior preocupação da sociedade está relacionada com o trânsito e para que ele flua melhor precisa de algumas melhorias e também de maior educação por parte de alguns condutores -disse Franklim -Queremos trabalhar em parceria com a Prefeitura e com as entidades organizadas da sociedade canaense, como a Aciacca e a Associação de Mototaxista, porque acreditamos que só através da sintonia destas instituições poderemos dar um caminho melhor para o nosso trânsito -encerrou.

O Prefeito Jeová Andrade afirmou que o trânsito também é prioridade para o governo Você Fazendo Parte e pretende fazer tudo o que estiver ao alcance do poder público -As obras que estamos realizado para desenvolver a infraestrutura de Canaã, como drenagem, implantação de água e esgoto, assim como o asfaltamento de diversas vias, é pensando principalmente em construir um trânsito melhor e com mais segurança para a população, contamos sim com a parceria do SINATC -disse Jeová.