Prefeitura faz homenagem ao pioneiro Jeremias Ribeiro com topônimo da nova praça
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 17/12/2014
A Praça recém-construída com recursos próprios pela Prefeitura, no Bairro Novo Paraíso, recebeu no último sábado (13), a visita ilustre do Prefeito Jeová Andrade e da Primeira Dama Waina Andrade, acompanhados do Vice Alexandre Pereira, do Secretário de Governo José Moreira e do Secretário de Obras Zito Augusto, e comitiva, para uma solenidade de inauguração e também para apresentar à população o topônimo da praça, Jeremias Ribeiro de Santana.

O nome da nova praça faz uma homenagem a um pioneiro de Canaã dos Carajás falecido no mês passado em decorrência de problemas cardíaco. Jeremias foi um dos fundadores da Vila Mozartinópolis, popularmente conhecida como Racha Placa, umas das primeiras vilas do município, fora também um dos envolvidos com o processo de emancipação de Canaã. Foi vereador de 1997 até 2000, época da primeira gestão municipal em Canaã, sendo, inclusive Prefeito em exercício por um curto período. Mesmo afastado da política, sempre esteve trabalhando com causas sociais.

A família de Jeremias, esposa, filhos e netos, além de diversos amigos, também participaram. Na oportunidade, Batista Ribeiro, um dos filhos, disse estar profundamente emocionado com a honraria que a Prefeitura e a Câmara Municipal estavam prestando ao seu pai, destacando que a partir desta data Jeremias Ribeiro está imortalizado na terra pela qual ele sempre lutou em prol do desenvolvimento e da organização.

O Prefeito Jeová Andrade também demonstrou estar satisfeito com a conclusão da obra, com inauguração da praça e com a merecida homenagem. -Jeremias Ribeiro teve uma singular importância ao nosso município, homem de luta e também de boas decisões, que contribuiu grandemente para o desenvolvimento de Canaã dos Carajás, seu falecimento ocorreu no período em que estávamos para findar as praças, por isso, propusemos esta justa homenagem, cuja Câmara aprovou e eu sancionei de muito bom grado -disse Jeová.