Prefeitura inaugura Praça Santa Luzia, obra recém-concluída com recursos próprios
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 17/12/2014
Localizada no Bairro Vale Dourado, a praça, recém-concluída e diariamente bem frequentada pela população, foi oficialmente inaugurada no último sábado (13). Uma solenidade ocorreu no período da tarde nas imediações da praça com a presença do Prefeito Jeová e da Primeira Dama Waina Andrade, do Vice Alexandre Pereira, do Secretário de Governo José Moreira, do Chefe de Gabinete Edilson Valadares, do Secretário de Obras Zito Augusto, além de outros secretários municipais.

O evento teve início com um momento religioso promovido pelo Pe. Peterson, que fez uma oração, recordando de Santa Luzia, santidade católica que é anualmente homenageada no dia 13 de dezembro, motivo pelo qual também o topônimo da praça é Santa Luzia. Pe Peterson agradeceu ao Vereador Joseilton Nascimento (Ribita) por ter sugerido um nome católico tão especial para a identificação da praça, já que em Canaã um número bastante elevado de pessoas é religioso e também gostou da homenagem feito no dia de Santa Luzia.

O Prefeito Jeová Andrade disse que a iniciativa de construir as praças é apenas o começo de um grande projeto de mobilidade urbana que o governo Você Fazendo Parte pretende ainda desenvolver em Canaã dos Carajás e que fica feliz em ver que as praças têm sido bastante frequentadas por famílias para entretenimento e lazer, assim como por praticantes de atividades físicas que tem nas praças uma opção para manter a boa forma. -Estamos gradativamente melhorando a mobilidade de Canaã, criando possibilidades para o entretenimento familiar, por exemplo, mas ainda vamos construir muito mais ambientes públicos para o benefício da população, com quadras de futebol, praças, pista de skate e patins, etc, acredito que com o bom gosto do nosso artista plástico Natal Alves, esses ambientes vão ficar primorosos -disse o Prefeito.