Prefeitura inaugura quadra coberta na escola Francisca Romana
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 17/12/2014
A Prefeitura, que tem por meta construir uma quadra coberta em todas as escolas municipais de Canaã dos Carajás para dar suporte principalmente às atividades físicas, concluiu a construção de uma dessas quadras. Agora a escola Francisca Romana poderá desenvolver seus projetos pedagógicos de forma mais ampla no próximo ano letivo.

A Escola Municipal Francisca Romana, no Bairro Parque dos Ipês, recentemente foi reformada, ganhou novas carteiras escolares, materiais didáticos e também teve suas salas de aula todas climatizadas, para um município que há anos estava devendo muito na educação, a chegada do governo Você Fazendo Parte na administração da Prefeitura transformou esta realidade para melhor, e inaugurou no último sábado (13) a tão esperada quadra coberta da escola.

A meta da Prefeitura para os próximos dois anos é construir uma quadra coberta poliesportiva com a mesma qualidade em todas as escolas municipais, além destas obras, já está sendo construída uma nova escola no Bairro Ouro Preto, com o mesmo padrão da Alexsandro Gomes, e outra na Vila Ouro Verde (Zona Rural), ambas com suas respectivas quadras.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura o que a Prefeitura está fazendo pela educação em Canaã dos Carajás otimiza em larga escala a processo de aprendizagem nas escolas públicas municipais e consequentemente eleva a qualidade do ensino -Não estamos inaugurando apenas uma quadra, mas sim um leque de possibilidades para a educação, isto é um rico complemento para a escola Francisca Romana -disse Jaqueline.

O Prefeito Jeová Andrade disse que a obra melhora muito o trabalho educacional na Francisca Romana e fez questão de dar o pontapé de inauguração com chute a gol junto com o seu Vice Alexandre Pereira -?? sempre bom contribuir com o aperfeiçoamento da educação do nosso município, é assim que estamos escrevendo uma nova história para Canaã, promovendo melhores condições para um aprendizado também melhor e futuramente colher os frutos através dos nossos alunos -disse o Prefeito.