www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Aterro controlado é hoje um dos diferenciais de Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 22/12/2014
Os lixões já foram um grande problema nas cidades brasileiras, mas hoje a realidade melhorou em função da criação de lei que impede o funcionamento do lixão e que se crie um programa para o gerenciamento destes detritos. Foi o que aconteceu em Canaã dos Carajás.

O antigo lixão, cuja finalidade era apenas receber os resíduos sólidos da cidade, foi transformado em um aterro controlado, onde hoje é possível perceber a larga diferença, visto que, agora os resíduos são adequadamente acondicionados. O programa de gerenciamento criado no antigo lixão foi tão eficaz que até as pragas causadoras de doenças, como ratos e urubus, estão ausentes.

Este projeto no atual aterro controlado tem sido gerenciado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), sob os cuidados do Engº Sanitarista Osmar Ribeiro e, segundo ele, o aterro controlado trouxe diversas contribuições para o município, desde atrair recursos para a implantação do futuro aterro sanitário, até melhorar o ambiente da cidade, já que o aterro controlado atualmente está localizado na área urbana. O aterro controlado já recebeu elogios de especialistas em tratamento de resíduos sólidos, a área poderá, inclusive, ser transformada em local de utilização pública quando for desativada.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade o trabalho da Semob, com competências do Engº Osmar Ribeiro, mudou para melhor a realidade de Canaã dos Carajás no que diz respeito ao gerenciamento dos resíduos sólidos da cidade, fazendo com que o município ficasse de acordo com a lei. -?? por isso que nós dizemos que Canaã dos Carajás está desenvolvendo de forma sustentável, porque tem crescido de forma unilateral, sem desprezar nenhum aspecto importante, como o correto gerenciamento do lixo -disse Jeová.

A nova área, adquirida com recursos próprios, que será transformada no aterro sanitário fica distante da cidade em torno de 15 quilômetros e apenas aguarda a conclusão da liberação ambiental para funcionar, prazo previsto para 2015.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Aterro controlado é hoje um dos diferenciais de Canaã dos Carajás