Em reunião com secretariado, prefeito faz balanço de dois anos e traça metas para 2015
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 13/01/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, fez um balanço dos dois anos de seu mandato -iniciado em janeiro de 2013 -e traçou as metas e estratégias para seguir com o processo de desenvolvimento experimentado pela cidade, em reunião com todo o secretariado na sexta-feira (9).

Durante o encontro, Jeová agradeceu a Deus, em primeiro lugar, e a todos os auxiliares, com quem compartilhou o êxito conquistado até agora. Ele destacou o bom momento vivido pela administração, com obras e ações em todos os setores e também endossou a necessidade de manter o mesmo pique no ano de 2015.

No entanto, Jeová lembrou que é preciso estar atento a questão orçamentária, já que 2015 promete ser um ano de ajustes econômicos nacionalmente e pode haver perdas para os municípios em receitas como a CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) e o FPM (Fundo de Participação do Municípios). Ele garantiu a continuidade de crescentes investimentos na cidade, mas pediu aos auxiliares o cuidado de trabalhar dentro do orçamento estipulado.

Mais desenvolvimento

Na reunião, o prefeito destacou que o programa Asfalta Canaã, que tem levado dignidade aos dos bairros da cidade, vai continuar a todo o vapor. A previsão é de mais 50 km de asfalto novo em 2015, somando-se aos mais de 29 km concluídos no ano passado. Como novidade, o prefeito garantiu que o asfalto vai chegar também nas vilas rurais.

Jeová informou, ainda, que grupos empresariais seguem interessados em investir em Canaã dos Carajás, com a previsão de construção de um hotel e um centro de compras neste ano. A prefeitura também já firmou convênio para instalação de fibra ótica que deve modernizar o sistema de internet no município.

Canaã deve ganhar, ainda, uma nova sede para a prefeitura e uma rodoviária moderna, que garanta mais conforto aos cidadãos que desembarcam na cidade todos os dias.