www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Professores de Canaã dos Carajás passam por especialização da UFPA
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 15/01/2015
Com o objetivo de qualificar o trabalho de educação infantil com crianças de quatro e cinco anos em Canaã dos Carajás, um grupo de 15 profissionais que trabalham com a faixa etária está participando de um Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil. As aulas são ministradas por docentes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Canaã é polo dos encontros, que também reúnem profissionais das cidades de Parauapebas e Eldorado dos Carajás. A previsão de conclusão do curso é em julho deste ano e os professores participantes receberão título de especialista, com chancela da UFPA.

A formação, garantida pela prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem custo zero para os professores e vai garantir a qualificação das ações com as crianças, como destaca a professora Francilene Bezerra, que trabalha com Educação Infantil na Escola Alegria do Saber.

"? uma oportunidade excelente que vai nos dar uma nova perspectiva?, destaca. Ela também relata que seria difícil se deslocar até uma das unidades da UFPA no Estado para cursar uma especialização assim.

Para o professor Cleumar Rodrigues, que coordena a especialização no polo de Canaã, ??a sociedade pode esperar uma melhora significativa no atendimento da educação infantil da cidade?.

"Os profissionais já estão empenhados, mas agora estão mais preparados para estar à frente de uma área que é fundamental para o desenvolvimento da criança", diz ele, que também define o curso como uma ??oportunidade ímpar? aos professores da cidade.

Nova visão

A coordenadora-geral da especialização em Educação Infantil da UFPA, professora Doutora Celi Costa, lembra que hoje os estudiosos e educadores tem uma visão diferente do trabalho com educação infantil, que não é visto apenas como assistencial ou como uma preparação para o ensino fundamental.

"A criança é um cidadão, tem direitos e especificidades que os profissionais precisam entender. Precisa viver a infância em um espaço que permita a integração, o aprendizado. A educação infantil tem que ser entendida como algo no presente. Por isso precisamos formar e qualificar e garantir também a integração com a família", endossa.

Atualmente, a prefeitura de Canaã atende, na educação infantil, 1219 crianças, na faixa etária de quatro e cinco anos que serão diretamente beneficiadas com a capacitação dos profissionais.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Professores de Canaã dos Carajás passam por especialização da UFPA