Mais de 900 moradias devem ser entregues no próximo semestre; Prefeitura vai garantir infraestrutura
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 15/01/2015
Mais de 900 famílias de Canaã dos Carajás devem contar, já no próximo semestre, com novas moradias construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. As unidades habitacionais, possíveis graças a parceria da prefeitura da cidade com o governo federal, por meio da Secretaria de Habitação, que cadastrou os interessados, vão garantir dignidade aos canaenses de baixa renda.

As unidades habitacionais, possíveis graças a parceria da prefeitura da cidade com o governo federal, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), que cadastrou os interessados, vão garantir dignidade aos canaenses de baixa renda.

A previsão de entrega de um total de 933 casas foi repassada à prefeitura durante reunião para discutir o andamento dos contratos, nesta terça-feira (13), com o prefeito Jeová Andrade, a superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Marabá, Josiane Araújo, o coordenador de Habitação da Caixa, Melquizedeque de Souza e a analista de projetos da Caixa Kátia Silva. Também estiveram presentes os secretário de Habitação, Marcos Paulo, e Planejamento, José Luiz dos Santos, o diretor da Caixa em Canaã, Renato Ripardo e o diretor de captação de recursos da prefeitura, Geam Neirey.

Na reunião, os representantes da Caixa pediram a Canaã o cronograma de obras de infraestrutura. A prefeitura da cidade entrará com a contrapartida do programa, garantindo aos moradores o asfaltamento, água tratada, rede de esgoto e iluminação pública.

O prefeito Jeová Andrade assegurou a execução desses serviços antes da entrega das chaves das moradias. Além disso, Jeová garantiu ainda a construção de uma escola modelo, que vai atender os novos moradores e toda a região próxima.