Prefeito Jeová Andrade prestigia posse de novo presidente do TCM
Fonte: Ascom/PMCC
Postada em: 16/01/2015
Como reconhecimento ao serviço prestado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Pará, o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, participou na manhã desta quinta-feira (15) da posse da nova diretoria do órgão fiscalizador. O conselheiro Cezar Colares assumiu a presidência, em sessão solene realizada no plenário da Corte. O conselheiro do TCM Sérgio Leão foi empossado vice-presidente o conselheiro Daniel Lavareda Corregedor. A nova Mesa Diretora comandará os destinos no TCM-PA no biênio 2015/2016. A solenidade teve também a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Desª. Luzia Nadja Guimarães Nascimento (na foto, com o prefeito Jeová).

O novo presidente agradeceu a confiança dos demais conselheiros que o elegeram e disse que esse desafio só poderá ser vencido com ??o apoio e a participação efetiva de todos os que compõem o Tribunal?.

Ele defende a união de esforços entre os órgãos de controle externo como o Tribunal de Justiça do Estado, o Tribunal de Contas do Estado e os Ministérios Públicos Estadual e Federal, a intensificação das ações de capacitação e orientação técnica aos jurisdicionados e a fiscalização em tempo real.

O TCM, como órgão de controle de contas, tem a missão de exercer o controle externo das administrações municipais, no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, e nos aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade.