www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Prefeitura dá início a Jornada Pedagógica de 2015
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 19/01/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início na manhã desta segunda-feira (19), à Jornada Pedagógica de 2015, que tem o objetivo de promover a integração dos profissionais da educação no município, antes do início do ano letivo, além de compartilhar novas práticas e experiências com os educadores. Com o tema ??O direito do educando apreender: avanços e desafios na consolidação da educação pública da qualidade?, a jornada segue até a próxima sexta-feira (23), com uma programação diversificada, que conta com palestras, formações e será encerrada com o planejamento escolar.

O evento teve a presença do vice-prefeito, em exercício do mandato, Alexandre Pereira, da secretária de Educação, Jaqueline Moura, do gestor de ensino e aprendizado da Semed, Claudiomiro Mendes, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Canaã (Sintepp), Eliane Mesquita, do presidente da Câmara de Vereadores, Jean Carlos, vereadores João Batista Silva, João Batista Gustavo, além de demais representantes da educação na cidade, da Mineradora Vale e de secretários municipais.

Durante a abertura, o prefeito em exercício Alexandre Pereira destacou que a administração tem se empenhado com o objetivo de melhorar as condições de trabalho nas escolas públicas e pediu o apoio da população para que a educação possa continuar avançar na cidade. ??Todos nós temos que colaborar com o zêlo da estrutura que está sendo melhorada. Se todos nós sabemos que a educação deve ser prioridade, temos que agir nesse sentido?, destacou. ??Com a melhora da estrutura e os profissionais qualificados, contamos com a ajuda de todos para dar um salto?, completou.

Alexandre ainda garantiu que a educação continuará como prioridade para a administração municipal, ao lembrar que o ano de 2015 se apresenta como um período difícil, em virtude da situação econômica do país, da promessa de cortes em nível nacional e a queda no preço do minério de ferro ?? principal motor da economia canaense. ??Mesmo assim, vamos continuar investindo. Educação, infraestrutura e saúde são prioridades para nós e não sofrerão cortes?, sentenciou.

Responsabilidade

Ao discursar, a secretária Jaqueline Moura deu boas vindas a todos os educadores e pediu a eles o foco no aprendizado e desenvolvimento do aluno da rede pública, evidenciado também pelo tema da Jornada Pedagógica. ??Temos compromisso e responsabilidade com esses 11 mil alunos?, afirmou.

O presidente da Câmara, Jean Carlos, fez questão de valorizar a presença de um grande número de autoridades na abertura da Jornada. ??? um momento valioso de preparação e devemos refletir a responsabilidade que cada poder e entidade tem para a educação no nosso município. A presença de todos nessa mesa mostra essa preocupação?, comentou.

Programação

Nesta segunda-feira, após a abertura do evento, os educadores acompanharam uma palestra com o professor gaúcho Daltro Monteiro, que é formado em Consultoria Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Conferencista Internacional sobre Novas Políticas Públicas Educacionais. Nesta terça-feira e na quarta, eles participam de socialização e formações educacionais. Entre os profissionais que vão compartilhar suas experiências estão professores e especialistas de várias partes do país e a ex-jogadora de voleibol Ana Moser, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Prefeitura dá início a Jornada Pedagógica de 2015