Com pamonhada, produtores e prefeitura comemoram supersafra de milho
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 19/01/2015
Com uma grande ??pamonhada?, os produtores rurais de Canaã dos Carajás comemoraram, neste domingo (18), a ??supersafra? de milho que o município produziu, com um aumento de cerca de 20% em relação ao ano passado. A festa foi na Fazenda Boi Preto, de propriedade do produtor rural José Nicácio, localizada próximo à Gleba Três Braços.

Estiveram presentes o prefeito em exercício, Alexandre Pereira, o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Augusto Carlos Ramiro, a presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB), Marili Terezinha Rodrigues de Souza, além do vereador João Batista da Silva (João do Caminhão), que representou a Câmara Municipal, e do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Agência Canaã), Valdivino do Prado.

O prefeito em exercício destacou que o resultado vem de encontro ao objetivo da administração, que é resgatar a vocação rural de Canaã dos Carajás, presente desde o seu surgimento, mas que vinha perdendo espaço. ??Queremos que o município volte a produzir, por isso estamos dando condições e suporte ao homem do campo?, ressaltou.

Para garantir o fortalecimento contínuo da agricultura, a prefeitura tem apoiado os produtores canaenses com insumos agrícolas, maquinário e extensão rural.