Em reunião com Vale e empreiteiras, prefeitura discute situação do emprego em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 21/01/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás discutiu, em reunião nesta quarta-feira (21), estratégias para alinhar a situação do emprego no município e reforçar a parceria com a mineradora Vale. O encontro teve a presença do prefeito Jeová Andrade, do vice Alexandre Pereira, chefe de Gabinete, Edilson Valadares, da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira Lima de Sousa, do ouvidor do município, João Nunes Rodrigues, e da diretora do Sine, Regiane Leite, além dos vereadores Jean Carlos, presidente da Câmara, e João Batista Silva (João do Caminhão). O gerente de relacionamento com a comunidade da Vale, Daniel Florenzano, representou a mineradora. Também estiveram presentes representantes das empreiteiras MIP, Usiminas, Barbosa Melo e UTC.

O prefeito demonstrou preocupação com o grande fluxo migratório para a cidade, em virtude do projeto de extração mineral em curso, e buscou a intermediação para que a mão de obra local possa ser valorizada. Jeová também exigiu ??transparência nas contratações? de novos trabalhadores, lembrando que o município oferece uma contrapartida de serviços públicos e atua por meio do Sine para encaminhar os interessados às vagas.

O vice-prefeito, Alexandre Pereira, também fez questão de destacar que os moradores do município tem condições de ocupar vagas que exigem mais formação, ressaltando que ??os canaenses tem buscado se qualificar?.

A diretora do Sine, Rejane Leite, definiu o encontro como fundamental para que o município possa ??estreitar a parceria com as empresas? e destacou a preocupação em garantir a inserção no mercado de trabalho aos moradores de Canaã e migrantes que chegam todos os dias.

O Sine de Canaã fica localizado na Avenida JK, no Centro, próximo ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves, e intermedia vagas de emprego em diferentes áreas.