Jornada Pedagógica será encerrada nesta sexta com planejamento escolar
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 22/01/2015
Termina nesta sexta-feira (23) a Jornada Pedagógica de 2015, promovida pela prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de integrar os profissionais da educação no município, antes do início do ano letivo, além de compartilhar novas práticas e experiências com os educadores.

Nesta sexta, no encerramento da Jornada, será realizado o planejamento para o início do ano letivo, nas instituições de ensino com a presença dos coordenadores pedagógicos. As aulas na rede pública de Canaã retornarão na próxima segunda-feira (26).

Durante toda a semana, os profissionais puderam acompanhar palestras, workshops e formações, com o tema: O direito do educando aprender ?? avanços e desafios na consolidação da educação pública de qualidade.

Durante a abertura do evento, o vice-prefeito Alexandre Pereira destacou que a administração tem se empenhado com o objetivo de melhorar as condições de trabalho nas escolas públicas e pediu o apoio da população para que a educação possa continuar avançar na cidade.

??Todos nós temos que colaborar com o zêlo da estrutura que está sendo melhorada. Se todos nós sabemos que a educação deve ser prioridade, temos que agir nesse sentido?, destacou. ??Com a melhora da estrutura e os profissionais qualificados, contamos com a ajuda de todos para dar um salto?, completou.

A secretária de Educação, Jaqueline Moura, pediu aos educadores foco no aprendizado e desenvolvimento do aluno da rede pública, evidenciado também pelo tema da Jornada Pedagógica. ??Temos compromisso e responsabilidade com esses 11 mil alunos?, afirmou.