Setran reforça trabalho para coibir estacionamento irregular em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 22/01/2015
Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) estão aumentando a fiscalização no município quanto ao estacionamento em local inadequado, como esquinas, filas duplas, vagas de idosos e de deficientes físicos.

As ações, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Canaã dos Carajás (SINATC), Franklim Roosevelt, tem sido punitivas e também educativas em toda a cidade, inclusive com guinchamento de veículos cujos condutores não respeitam as vagas de estacionamento apropriadas.

??A sinalização de trânsito da cidade tem sido feita, mas, mesmo com a orientação, ainda falta consciência?, pontua o agente, ao citar casos de condutores que estacionam em vagas de deficientes físicos, ou em frente a calçadas acessíveis para cadeira de rodas.

Franklim destaca que é preciso uma ??mudança de consciência? para a melhoria da mobilidade na cidade, o que só é possível com conscientização, informação e continuidade das ações.

A multa para o estacionamento em local proibido pode variar de R$ 53 a R$ 192 reais, dependendo da gravidade. O condutor ainda pode levar até sete pontos na Carteira de Habilitação.