Em Belém, prefeito busca apoio para novos investimentos e diversificação da economia de Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 24/01/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, esteve esta semana em Belém, onde participou de reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), com o objetivo de discutir o fomento ao desenvolvimento da cidade e a atração de novos investimentos. Os assuntos foram tratados em reunião com o secretário da pasta, Adnan e a secretária adjunta Maria Amélia. Eles sinalizaram que há uma necessidade de aumentar a potencialidade empreendedora e elevar os níveis de desenvolvimento da competitividade dos fornecedores locais.

A Secretaria indicou que pretende viabilizar mais indústrias e fornecedores estratégicos para o futuro Distrito Industrial de Canaã dos Carajás, que está inserido no Programa de Fomento ao Desenvolvimento Socioeconômico do município.

??A instalação desse novo distrito é uma forma de dinamizar o processo de crescimento econômico do Pará. E com a instalação desse novo polo industrial será gerado um maior desenvolvimento local.?, reiterou o titular da Sedeme.

No mês de setembro de 2014, foram realizados para a população de Parauapebas e Canaã dos Carajás, os cursos de extensão do Programa de Desenvolvimento dos Territórios com Mineração, que está proposto no Plano de Mineração do Estado do Pará, lançado em abril do ano passado.

Os módulos tiveram a finalidade de disseminar informações acerca dos temas de legislação ambiental minerária até a criação de planejamento estratégico voltado aos anseios do cenário prospectivo mineral. E também de provocar uma reflexão sobre a dinâmica, não apenas do ponto de vista de um município que abriga a frente de lavra, mas de todo o seu entorno.

Essa atuação pretende fomentar novos investimentos e trazer benefícios à economia, por meio da agregação de valor à cadeia produtiva e, em especial, da oferta de empregos que se intensifica na interiorização da atração de investimentos.