Unidades de Saúde de Canaã recebem equipamentos de projeto em parceria com a Fundação Vale
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 28/01/2015
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canaã dos Carajás começaram a receber, nesta terça-feira (27), equipamentos doados pela Fundação Vale, por meio do projeto Ciclo Saúde. São geladeiras, centrais de ar, ventiladores, televisões, computadores, arquivos, cadeiras, mesas e outros utensílios que vão ajudar a melhorar a estrutura das unidades.

As primeiras beneficiadas com a entrega foram as unidades da Vila Planalto, Vila Ouro Verde e do Bairro Novo Horizonte, que receberam as doações diretamente das mãos do prefeito Jeová Andrade. Nesta quarta-feira (28), a entrega seguirá em todas as outras UBSs.

O prefeito destaca que a parceria firmada com a Mineradora Vale tem ajudado a suprir a necessidade de ampliar os serviços prestados à comunidade.

??Quando a empresa nos ajuda com a doação de vários equipamentos, mostra a consciência que ela tem que também é responsável socialmente pela grande demanda que surge no município em virtude dos projetos aqui implantados?, afirma. ??A Vale tem cumprido o seu papel de parceria conosco?, assegura, ainda.

Segundo o secretário de Saúde, Dinilson José dos Santos, a chegada de novos equipamentos vem de encontro a uma necessidade do município, de modernizar o atendimento pelo Sistema ?nico de Saúde (SUS).

??Começamos esse projeto logo no começo de 2014 para alavancar a atenção básica e a chegada de novos computadores, por exemplo, vai facilitar o cadastramento das famílias, o que é uma determinação do governo federal?, lembra.

O projeto Ciclo Saúde tem o objetivo de colaborar com o trabalho desenvolvido na Estratégia de Saúde da Família. Desenvolvido pela Vale, conta ainda com oficinas e formações direcionadas aos profissionais que atuam nessa área.