Inauguração de nova sede do Fórum de Canaã será nesta quinta-feira
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 28/01/2015
Canaã dos Carajás terá, a partir desta quinta-feira (29), uma nova sede para o Fórum do município. O prédio fica no Vale dos Sonhos e a entrega, às 14h, terá a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), Desª. Luzia Nadja Guimarães Nascimento, do prefeito Jeová Andrade e demais autoridades da Justiça paraense.

A construção é possível graças a um convênio entre a prefeitura, que doou o terreno e fez aporte financeiro de mais de R$ 300 mil, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) e a mineradora Vale, responsável pela execução da obra.

??? importante para todos a presença de uma estrutura de Justiça moderna aqui. O novo prédio vai oferecer mais qualidade e agilidade nas demandas da população?, comentou o prefeito Jeová Andrade.

Ainda segundo o prefeito, ??a intenção da prefeitura é transformar o local na Praça da Justiça de Canaã?. Para isso, já foram doados terrenos ao lado para a construção da sede própria da seccional canaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para o prédio do Ministério Público, o que vai possibilitar um atendimento com conforto e excelência ao cidadão no Poder Judiciário.

A atual sede do Fórum em Canaã será repassada ao Tribunal Regional Eleitoral para a futura instalação do cartório eleitoral no município.