Inauguração de nova sede do Fórum de Canaã é adiada
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 29/01/2015
Foi adiada a inauguração da nova sede do Fórum de Canaã dos Carajás, prevista para a tarde desta quinta-feira (29). A nova data para a solenidade ainda não foi definida e aguarda uma agenda disponível do novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PA), Des. Constantino Augusto Guerreiro. A Desª. Luzia Nadja Guimarães Nascimento, também participará da entrega como convidada especial.

A construção da nova sede, no Vale dos Sonhos, é possível graças a um convênio entre a prefeitura, que doou o terreno e fez aporte financeiro de mais de R$ 300 mil, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) e a mineradora Vale, responsável pela execução da obra.

??? importante para todos a presença de uma estrutura de Justiça moderna aqui. O novo prédio vai oferecer mais qualidade e agilidade nas demandas da população?, comentou o prefeito Jeová Andrade.

Ainda segundo o prefeito, ??a intenção da prefeitura é transformar o local na Praça da Justiça de Canaã?. Para isso, já foram doados terrenos ao lado para a construção da sede própria da seccional canaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para o prédio do Ministério Público, o que vai possibilitar um atendimento com conforto e excelência ao cidadão no Poder Judiciário.

A atual sede do Fórum em Canaã será repassada ao Tribunal Regional Eleitoral para a futura instalação do cartório eleitoral no município.