Escolas de Canaã recebem kit multimídia em premiação do projeto ??Arte de Reciclar?
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 29/01/2015
Todas as escolas das zonas rural e urbana de Canaã dos Carajás receberam, nesta quinta-feira (29), um kit multimídia contendo televisão LCD de 42 polegadas, mini system, data-show, microfone, caixa de som e caixa amplificadora. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Educação (Semed). Os equipamentos, adquiridos pela prefeitura, foram destinados como conclusão do projeto ??Arte de Reciclar?, realizado nas instituições de ensino no ano passado.

Com o objetivo de promover a consciência ambiental, os alunos foram estimulados a elaborar decorações natalinas com materiais recicláveis. A iniciativa foi sugerida pela primeira dama do município, Waina Andrade. A destinação vai garantir estrutura para que os professores possam realizar diferentes ações no ambiente escolar dentro e fora da sala de aula.

A princípio, apenas as melhores decorações, nas categorias escola e núcleo de educação infantil, seriam premiadas. No entanto, com o sucesso estrondoso do projeto, a prefeitura decidiu premiar todas as participantes. Como resultado, além da conscientização dos alunos, todas as unidades de educação ficaram decoradas para as festividades de fim de ano.

??A cada escola que visitamos, ficamos encantados com o comprometimento de todos?, destacou a coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Educação, Pollyana Albuquerque, que liderou o projeto.

O prefeito Jeová Andrade parabenizou a todos os participantes pelo empenho e destacou a felicidade em ver o avanço na educação de Canaã. ??Até a conclusão desse mandato, queremos todas as escolas com estrutura, climatizadas e com mobiliário adequado. Tenho certeza que isso vai se refletir na melhoria dos nossos índices?, pontuou.

O prefeito ainda reforçou que ??não basta que os alunos melhorem as notas?. ??Minha preocupação é garantir a aprendizagem para que eles se preparem para o futuro?.

A secretária de Educação de Canaã, Jaqueline Moura, também presente na solenidade de premiação, endossou que todos os projetos realizados na pasta tem ??o apoio incondicional do prefeito?, que tem dado oportunidade a novas experiências no setor, mas também cobrado resultados.