Prefeitura recebe novo prédio do Centro de Convivência do Idoso
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 30/01/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu nesta sexta-feira (30) a obra da nova sede do Centro de Convivência do Idoso (CECON), entregue pela Construtora Belmnonte Ltda. Com estrutura ampla e moderna, o local vai facilitar as ações desenvolvidas com cerca de 100 idosos atendidos pelo poder público na cidade. Além da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, também esteve presente o chefe de Gabinete do município, Edilson Valadares.

Agora, a prefeitura aguarda a chegada do mobiliário para a inauguração oficial do espaço, que deve ocorrer juntamente com a entrega do novo prédio do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), em fase de conclusão e tocado pela mesma construtora.

??Pela primeira vez na história de Canaã teremos um prédio próprio que será a Casa do Idoso?, comemorou a secretária Maria Pereira, lembrando que os atendidos tem acesso a atividades esportivas, dança, aulas de alfabetização, artesanato e orientação de saúde.

??A maioria dos nossos idosos não tem convivência familiar, a família deles é no CECON. Eles são muito ativos, dançam e a gente também faz passeios. Para eles, esse espaço será muito bom?, completa.

Segundo a secretária, a demanda pelo atendimento deve aumentar, o que é reflexo do bom trabalho realizado pelos profissionais. Ela ainda diz que a estrutura do local será ampliada posteriormente, com instalação de novas salas, piscina e arborização.