Prefeitura de Canaã inicia asfaltamento da Vila Feitosa
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 02/02/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás já iniciou o asfaltamento de todas as ruas da Vila Feitosa, na zona rural do município, próximo às instalações do projeto S11D. A localidade é a primeira entre as quatro vilas rurais a receber a pavimentação por meio do programa ??Asfalta Canaã?. O objetivo do prefeito Jeová Andrade é levar o benefício também às Vilas Ouro Verde, Vila Planalto e Bom Jesus.

??Continuamos trabalhando a todo vapor. Só esse ano já fizemos três quilômetros de asfalto e vamos fechar o ano com 50 Km de vias pavimentadas?, destaca o prefeito. No ano passado, por meio do programa, o benefício alcançou 25 Km de ruas.

A chegada do asfalto foi motivo de comemoração para os moradores da localidade. O eletricista Adelmo Garcia é um dos pioneiros de Canaã, onde desembarcou há 30 anos, quando ??quase não existiam casas?, faz questão de lembrar. Há 25 anos, ele escolheu a Vila Feitosa para viver e destaca nunca ter visto a região tão bem cuidada.

??A gente pelejou tanto pra ver o asfalto aqui e agora chegou. Nunca teve tantos benefícios aqui como agora?, disse ele, que espera ver ??cada vez mais? ações no local.

Vale lembrar que, na Vila Feitosa, a prefeitura também reformou a escola municipal e regularizou a coleta de lixo, resolvendo um problema que afligia os moradores.