Na reabertura dos trabalhos legislativos, prefeito lista ações em dois anos e destaca: ??Vamos fazer muito mais?
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 05/02/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, prestou contas à população da cidade ao participar, na noite desta quarta-feira (4) da primeira sessão da Câmara Municipal do ano de 2015. Jeová aproveitou o espaço dado na Tribuna da Casa para apresentar as principais ações realizadas nos primeiros dois anos de mandato.

O prefeito agradeceu a Deus, em primeiro lugar, pelo êxito da administração até o momento, e também à Câmara, que, nas palavras dele, ??foi parceira desse projeto e contribuiu para tudo o que vem ocorrendo?.

Ao parabenizar o novo presidente do Legislativo, o vereador Jean Carlos (na foto abaixo, ao lado do prefeito), ele desejou ??sabedoria e prudência? para trabalhar pela coletividade. A sessão solene também foi prestigiada pela primeira dama Waina Andrade, vice-prefeito Alexandre Pereira, representantes de entidades do município e todos os secretários municipais.

Cenário difícil

Jeová lembrou ainda que o ano de 2015 se apresenta com um ??turbilhão de dificuldades?. Ele citou os cortes feitos pelo governo federal em todos os ministérios, com o objetivo de equilibrar as contas, e a queda no preço do minério, que afeta diretamente Canaã.

??? um ano de manter o pé no chão, pois os cenários nacional e internacional não são bonitos?, pontuou, para completar que, mesmo assim, a prefeitura continuará investindo com foco. ??As demandas e Canaã só crescem, mas nós vamos continuar enfrentando?.

Ações

O prefeito destacou o volume de obras que foi realizado em dois anos, muitas delas com recursos próprios, como o Programa Asfalta Canaã, que já levou, no ano passado, pavimentação a mais de 25 Km de vias e alcançará mais 50 Km esse ano. A prefeitura também levou iluminação pública a oito bairros, adquiriu carteiras, mobiliários e reformou ou reconstruiu todas as escolas.

Na saúde, além da reforma, em curso, do Hospital Municipal, Jeová lembrou a aquisição de cinco ambulâncias, uma delas com UTI móvel, e a reforma de todos os postos de saúde das zonas urbana e rural.

Na infraestrutura, o prefeito ressaltou a construção de mais de 50 pontes na zona rural, construção de prédios públicos para várias secretarias, compra da usina de asfalto, fábrica de bueiros e de meio fio, além da implantação do Bosque Gonzaguinha e de duas praças.

Continuidade

Para 2015, ele destacou como foco a continuidade das obras em andamento, a busca pela federalização da rodovia que liga Canaã ao chamado Posto 70, ligando o município até o Rio Araguaia.

Jeová ainda citou o projeto de construção do novo prédio da prefeitura e a continuidade do investimento em prédios públicos. ??Nosso objetivo é sair de todos os alugueis até o fim do mandato?, projetou.

??Queremos, em 2015, avançar mais. Precisamos continuar contando com o apoio do Legislativo, de todos os secretários e servidores. Pedimos que todos nos ajudem e, principalmente, a sociedade canaense?, finalizou o prefeito, fortemente aplaudido.