Prefeitura recebe obra da nova escola da Vila Ouro Verde
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/02/2015
??? a maior honra para os moradores ter uma escola com essa estrutura?. Assim, o pioneiro da Vila Ouro Verde Rubens Barbosa de Sousa, o Rubão, como é conhecido - e bem - na região, define a obra da nova escola que será inaugurada no local em breve. Morador da Vila há 30 anos, ele lembra que outras unidades davam suporte para que as crianças pudessem estudar, mas ??pouca gente acreditava que ia ter uma escola assim?.

De fato, Rubão está certo. A estrutura da escola Carlos Henrique, construída em parceria com a mineradora Vale, segue os mesmos moldes da escola Alexsandro Nunes, inaugurada no ano passado e considerada uma das mais modernas do estado do Pará. O prédio foi entregue oficialmente à prefeitura pela Construtora responsável na última segunda-feira (9).

São, ao todo, 12 salas de aula, em dois andares, para atender o público do ensino fundamental e da educação infantil, além de sala de informática, dos professores, de planejamento pedagógico, refeitório e quadra poliesportiva coberta. O ??Complexo da Vila Ouro Verde?, como tem sido denominado, também vai contar com posto de saúde e a nova sede da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), ainda em fase de construção.

??? uma obra que tenho certeza que vai contribuir muito para o futuro dos estudantes que vivem aqui?, destaca o prefeito Jeová Andrade. Ele lembra que a parceria com a mineradora Vale tem auxiliado o município na elaboração de políticas públicas em todas as áreas.

??Aqui nós tivemos uma grande parceria, compramos o terreno e demos uma contrapartida de parte dos recursos. Eu espero que isso possa crescer no dia a dia. Nós precisamos da Vale pela contrapartida social do projeto de mineração daqui, que é o maior do mundo?, pontua.

A prefeitura tem buscado modernizar a estrutura física de todas as escolas do município. Além da construção de novos prédios, todos os antigos foram reformados e ganharam mobiliário novo. ??A estrutura de qualidade, salas confórtaveis e climatizadas contribuem para melhorar a qualidade da educação. Mas isso tem que ser somado à formação pedagógica, incentivo ao aluno e aos professores, que temos buscado fazer?, finalizou o prefeito.