Em solenidade, prefeitura lança asfaltamento da Vila Planalto
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/02/2015
A Vila Planalto, a 18 km do Centro de Canaã dos Carajás, será a segunda vila do município ?? após a Feitosa - a receber pavimentação por meio da ampliação do Programa ??Asfalta Canaã?. O lançamento do asfalto na região ocorreu nesta segunda-feira (9), em solenidade com a presença do prefeito Jeová Andrade, do vice, Alexandre Pereira (que é morador da localidade), o presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos, secretário de Obras, Zito Augusto Correia, demais secretários do município e vereadores.

Ao todo, o asfalto chegará a cerca de 4 Km de vias. O benefício foi comemorado pelos moradores, que lotaram o Centro Comunitário. ??? um dia histórico para a nossa Vila, que é a porta de entrada de Canaã. Eu creio que quem ganha é a comunidade. Onde tem asfalto, tem saúde?, definiu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canaã, José Ribamar da Silva (O Pixilinga), pioneiro da Vila Planalto, onde chegou há mais de 20 anos.

O presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos, afirmou que a prefeitura tem seguido à risca o seu slogan: ??Você fazendo Parte?. ??Ele explica bem as ações desse governo. O município todo tem recebido obras e benefícios?.

Ao definir a importância do benefício para a região, o vice-prefeito Alexandre Pereira destacou que a pavimentação contribui com a saúde e a autoestima do cidadão. ??O secretário de Saúde ri à toa quando se fala em asfalto. Vai chegar menos crianças doentes nos postos, as mães ficam satisfeitas, quem anda de carro, de bicicleta, de moto, à pé?, enumerou Alexandre, que também pediu paciência aos moradores para a chegada de novos benefícios.

??Primeiro foi o posto [de saúde], depois o Colégio, agora está vindo o asfalto e é uma coisa de cada vez?, lembrou.

Alexandre agradeceu ainda à confiança do prefeito Jeová Andrade, que já transferiu a ele a responsabilidade de administrar a cidade 51 vezes durante os dois anos de mandato. ??Tem vice-prefeito que não tem o direito de sentar lá só uma vez?, comparou.

Respeito às vilas

O prefeito Jeová, em discurso, relembrou que valorizar as vilas de Canaã dos Carajás foi uma promessa de campanha. ??A gente falou que todas as vilas teriam o mínimo de dignidade e qualidade que a cidade tem que ter. O que dizíamos na campanha que seriam o mínimo é o mesmo que continuamos buscando, que é asfalto nas ruas, um posto de saúde de qualidade, escola de qualidade e uma praça. ? isso que queremos fazer nas vilas até o final do nosso primeiro mandato?, afiançou.

Jeová também pediu a colaboração de cada morador da cidade para a manutenção dos benefícios que estão chegando, como o asfalto. ??Vamos fazer também o meio fio, mas peço que cada morador construa a sua calçada e não jogue água na rua. A gente está fazendo asfalto de qualidade, mas, por mais de qualidade que seja, precisa da colaboração de vocês?.