Canaã dos Carajás será destaque no Jornal Valor Econômico
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 12/02/2015
O potencial econômico de Canaã dos Carajás, que abriga o maior projeto de extração de minério de ferro da história, será destaque no Jornal Valor Econômico, uma das principais publicações de economia do país. A equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) do município recebeu nesta quinta-feira (12), o repórter Francisco Góis, que visita a região para elaborar a reportagem.

Em Canaã, ele entrevistou o prefeito Jeová Andrade sobre as expectativas para o município com a operação do projeto de extração S11D ?? que está sendo implantado - e as ações realizadas pela administração para atender as demandas do fluxo migratório crescente.

Góis também visitou, nos últimos dias, as minas de Carajás, no município vizinho de Parauapebas, e a mina do Salobo, no município de Marabá.

Segundo ele, o objetivo é destacar a transformação ocorrida na região desde fevereiro de 1985, quando entrou em operação a ??Estrada de Ferro Carajás?, pontapé para o ??boom? de extração mineral da região.

??Nossa ideia é ver os projetos atuais e como as cidades estão se relacionando com esse desenvolvimento?, relatou. ??Queremos mostrar os impactos sociais e econômicos ao longo desses 30 anos e ver os desafios dos municípios em setores como geração de emprego e infraestrutura?, completou.