Blitz educativa pré-carnaval vai orientar canaenses sobre DSTs e Aids
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 13/02/2015
A programação oficial do Carnaval de Canaã dos Carajás começa neste sábado (14), mas a partir desta sexta-feira (13), a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde, dá início às ações educativas para conscientizar e orientar a população quanto aos riscos do sexo desprotegido e sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids.

Nesta sexta-feira, uma equipe de profissionais da saúde vai realizar uma blitz educativa, a partir das 18h, na Avenida Weyne Cavalcante, para a distribuição de panfletos e preservativos. Quem passar pelo local, também vai ganhar uma ??lixeirinha? para carro, com o tema da campanha.

Vale lembrar que durante os quatro dias de festa, no terreno em Frente ao Colégio Futuro, será montada uma tenda de apoio da secretaria, com a distribuição de preservativos e com profissionais para orientação. Será disponibilizada, ainda, uma ambulância para o atendimento aos foliões.

Esse ano, a Campanha Nacional de Combate a Aids e DST??s do Ministério da Saúde, visa incentivar os jovens a ?? além de se protegerem - realizarem o teste de HIV e Aids. A Secretaria de Saúde de Canaã lembra que o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município está à disposição para a realização do teste, que é rápido, sigiloso e seguro. O CTA fica na Avenida JK, próximo à unidade do SAMU.