Secretaria de Desenvolvimento Econômico funciona em novo endereço
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 13/02/2015
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás (Semdec) está funcionando em novo endereço desde o começo do mês de fevereiro. Com o objetivo de atender com mais conforto às demandas do município, o órgão está em instalações mais modernas, na Rua do Mogno, em frente a Agência Canaã (na foto, fachada ilustrativa). No local, está funcionando a Sala do Empreendedor para dar apoio às micro e pequenas empresas e também toda a estrutura que compete à Secretaria.

Mas a principal novidade da nova estrutura é o auditório, com capacidade para 50 pessoas, onde podem ser ministrados cursos, reuniões e palestras. Parceiras do desenvolvimento de Canaã, como o Sebrae, sindicatos e associações também podem utilizar o espaço para atender a seus respectivos públicos.

Logo na primeira semana de funcionamento do novo prédio, representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do governo do Estado (Sedeme) estiveram reunidos no local com atores do desenvolvimento do município para discutir alternativas de diversificação econômica. O Sindicato dos Produtores Rurais também já se utilizou do auditório para definir diretrizes do Treinamento ??Negócio Certo no Campo?, realizado pelo Sebrae. O espaço já foi colocado à disposição do órgão para o curso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, se disse ??satisfeito com a nova estrutura?. ??A área é estratégica para o novo momento de crescimento de Canaã, com o objetivo de garantir que a cidade se desenvolva de forma ordenada?, avaliou. Jurandir também destacou todo o apoio que tem sido dado pelo prefeito Jeová Andrade às mudanças necessárias.