Sem incidentes, canaenses brincam o Carnaval durante quatro dias
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 19/02/2015
A população de Canaã dos Carajás curtiu quatro dias de muita festa ?? e sem incidentes registrados - no Carnaã 2015, organizado pela prefeitura do município, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL). A estimativa da equipe organizadora é que 20 mil pessoas passaram pelo local em que foi montado o palco, em frente ao Colégio Futuro, no Bairro Nova Canaã.

A folia começou no sábado, com o show da Banda Lamazon, que atraiu milhares de pessoas para dançar ao som do melhor do tecnobrega, forró e axé music. No domingo, artistas locais agitaram os presentes. Quem compareceu ao local pôde curtir o som de Del Afonso e Banda, que trouxe ritmos tradicionais do carnaval, como marchinhas, axé e frevo, e também da Banda Faculdade Vip, com um repertório de ??swingueira?.

Na segunda-feira, foi a vez de todos caírem na dança com o Forró do Muído Elétrico. O show agitou principalmente os casais presentes, que ??arrastaram o pé? durante toda a noite.

O encerramento ficou por conta da Banda Chicaramba, que trouxe ritmos inspirados na banda baiana Chiclete com Banana. O vocalista Jailton Batista inclusive se inspira no visual do colega mais famoso.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, fez o encerramento da festa e agradeceu ??a presença de todos e o empenho da equipe organizadora?. ??Muito obrigado a todos que contribuíram para que esse Carnaval ocorresse sem nenhum incidente?, destacou.

Segurança e conscientização

Toda a equipe da prefeitura de Canaã esteve mobilizada para assegurar um ??Carnaval da Paz? a todos os participantes. A Polícia Militar, sob o comando do Major Aquino, esteve presente na festa todos os dias, com o trabalho ostensivo, assim como a Brigada de Incêndio, que ficou de plantão.

O deslocamento dos foliões foi orientado e fiscalizado pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran). A Secretaria de Saúde também marcou presença com uma ambulância e profissionais de plantão. No estante, foram distribuídos preservativos e os presentes receberam orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids.