Desenvolvimento de Canaã dos Carajás é destacado por jornal Valor Econômico
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 24/02/2015
O Jornal Valor Econômico, um dos referenciais na cobertura de economia no país, destaca na edição desta terça-feira (24) o desenvolvimento de Canaã dos Carajás, que é apontada pela publicação como promissora, devido aos projetos minerais do Sossego, em curso no município, e ao S11D, que está sendo implantado - ambos geridos pela mineradora Vale.

Veja a reportagem completa no seguinte link: http://abre.ai/DVL

O Jornal faz, durante essa semana, uma série de reportagens sobre os 30 anos da entrada em operação da ??Estrada de Ferro Carajás?, pontapé para o ??boom? de extração mineral da região. O repórter Francisco Góes, que assina a reportagem, visitou Canaã e conversou com o prefeito Jeová Andrade, em entrevista intermediada pela Assessoria de Comunicação.

??Nossa ideia é ver os projetos atuais e como as cidades estão se relacionando com esse desenvolvimento?, relatou. ??Queremos mostrar os impactos sociais e econômicos ao longo desses 30 anos e ver os desafios dos municípios em setores como geração de emprego e infraestrutura?, completou.

Na reportagem, o prefeito Jeová reforçou os desafios da cidade, sobretudo devido à grande migração trazida pelos projetos. No entanto, ele destacou que a prefeitura tem trabalhado para atender as demandas sociais que surgem a cada dia na educação, infraestrutura e saúde.