Comemoração da Semana da Mulher em Canaã começa nesta quarta-feira
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 03/03/2015
Começa nesta quarta-feira (4) uma vasta programação, elaborada pela prefeitura de Canaã dos Carajás, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, lembrado no próximo dia 8 de março. As atividades vão envolver as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer em ações educativas, preventivas e de socialização.

A partir desta quarta e até sexta-feira (6), as mulheres canaenses das zonas rural e urbana terão acesso a serviços de saúde como exames médicos, aferição da pressão, da glicemia, confecção do cartão do SUS, orientações quanto ao planejamento familiar e de saúde bucal e distribuição de medicamentos. As homenageadas também terão à sua disposição atendimento de beleza, como cabeleireiro e manicure e poderão acompanhar uma palestra com o tema ??Direito das Mulheres e a Lei Maria da Penha?. As atividades serão realizadas na sede do PETI do bairro Novo Horizonte, ao lado da Mara Móveis. Para os moradores das Vilas, as ações de saúde serão nas unidades de saúde e nas escolas dessas localidades.

No dia 7, sábado, a partir das 16h30, as mulheres poderão participar de atividades de lazer, como gincanas e concursos de dança e até um torneio de futebol. As atividades serão na Praça da Bíblia, na Avenida Weyne Cavalcante. O encerramento da programação no dia será com um show do cantor Diego Ferrari, no palco montado em frente à FUNCEL.

Já no domingo, dia 8, às 22h, é a vez de toda a população canaense acompanhar o grande show com a dupla sertaneja Di Paullo e Paulino, no encerramento da programação.

Veja a programação

Dia 4 (quarta-feira), das 9h às 17h

Local: Postos de saúde e escolas da Vila Bom Jesus, Vila Planalto, Ouro Verde e Vila Feitosa

Ações: Consulta médica, testagem rápida, aferição de pressão, glicemia capilar, saúde bucal, planejamento familiar, distribuição de medicamentos e memomento da beleza com manicure, pedicure e cabeleireiro