Com a presença da Vale e empreiteiras, prefeitura discute geração de emprego em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 10/03/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás voltou a discutir, na tarde desta segunda-feira (9), alternativas para a geração de emprego no município e absorção da mão de obra local e de migrantes que chegam diariamente. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Gabinete e teve a presença do prefeito Jeová Andrade, chefe de Gabinete, Edilson Valadares, secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, diretora do Sine, Regiane Leite, representantes da Vale e de empreiteiras que prestam serviço à mineradora. Também participaram o presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos, vereadores Joseílton do Nascimento (Ribita), João Batista Silva, Wilson do Líder, e Aílson Alves.

A preocupação da administração municipal é assegurar que todas as vagas de emprego geradas pelas empresas sejam intermediadas pelo Sine Municipal, para garantir uma competição igualitária entre os canaenses e migrantes e coibir casos de empresas que trazem contratados de outras cidades e estados sem passar por essa triagem.

??Essa é uma grande dificuldade na nossa cidade. Se surge uma vaga, aparecem 50 candidatos ou mais. ? necessário nos reunirmos periodicamente, discutir e colocar transparência nisso para informar à sociedade?, destacou o prefeito Jeová Andrade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jean Carlos, também destacou a necessidade diálogo e pediu que as empresas tragam sugestões ao poder público de como lidar com a situação.

Já a secretária de Desenvolvimento Social lembrou que a demanda ??está aumentando? a cada dia na cidade e pediu ??carinho? às empresas no processo de seleção, lembrando que, atualmente, Canaã também tem profissionais qualificados em todas as áreas.

Durante o encontro, as empresas se comprometeram a divulgar por meio do Sine todas as vagas de emprego e a permanecerem em diálogo com a prefeitura quanto aos desafios do setor no município.