Canaã receberá ??Seminário de Desenvolvimento Municipal?
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 16/03/2015
Canaã dos Carajás vai receber na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de março, o Seminário de Desenvolvimento Municipal, com o tema ??A sociedade discutindo estratégias para seu desenvolvimento socioeconômico?. A ação é uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com o governo do Estado. São parceiros ainda na realização do encontro a Agência Canaã, Emater, Senai, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais (Sicampo), Sebrae, Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e Associação Comercial e Industrial de Canaã (Aciacca). O objetivo é chamar a sociedade para discutir estratégias de geração de emprego, renda e de diversificação da economia de Canaã.

A abertura do evento, no dia 25, às 18h, terá a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Adnan Demachki, e do prefeito Jeová Andrade. Nos dias 26 e 27 serão realizadas rodadas de debate em temas como atividade rural, industrial e serviço. A prefeitura já vem promovendo discussões com os parceiros para elaborar um diagnóstico dessas áreas.

O secretário da Semdec, Jurandir José dos Santos, destaca que ??as discussões são de grande importância para o município? e espera contar com a participação da população no seminário. ??Os debates vem de encontro com a nossa necessidade e tenho certeza que os resultados terão grande valor para Canaã dos Carajás?, concluiu.