Prefeitura de Canaã e subseção da OAB discutem parcerias
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 19/03/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, discutiu nesta quarta-feira (18), parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Canaã dos Carajás, em reunião com a presidente da entidade no município, Josemira Gadelha e o secretário-geral da subseção, Salvador Rodrigues.

Um dos principais tópicos discutidos foi a preocupação com o avanço da criminalidade em Canaã. Ficou definido o agendamento de uma reunião com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, polícias Civil e Militar, além da própria OAB e da prefeitura, para discutir a questão. O encontro deve ocorrer ainda esse mês.

Josemira também pediu apoio ao município para angariar verbas que serão destinadas à construção da sede da subseção da OAB de Canaã. O terreno para o futuro prédio já foi doado pela administração municipal, próximo a sede do novo Fórum, onde a prefeitura espera a viabilização da ??praça da Justiça?, que também contará com o prédio do Ministério Público.

Os representantes da OAB também discutiram com a prefeitura a viabilização de uma sala para que os advogados do município acompanhem aulas ou cursos de atualização e capacitação. A presidente destacou que o prefeito ??mostrou sensibilidade? aos temas levantados e ??colocou-se à disposição? para colaborar. Outra reunião já foi agendada, para o próximo dia 24, para dar andamento aos últimos dois temas.