Profissionais da saúde participam de oficina de integração e prefeito destaca necessidade de atendimento ??humanizado?
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 23/03/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, ressaltou na última sexta-feira (20), durante oficina de integração realizada com os profissionais da saúde do município, a necessidade de reforçar a humanização no atendimento das unidades do município.

Cerca de 600 servidores da área participaram do evento, que faz parte do calendário anual da administração e tem o objetivo de promover o convívio e compartilhar experiências de êxito. A programação contou com dinâmicas e demonstração do trabalho desenvolvido pelos profissionais. Prestigiaram a ação todos os secretários municipais, além dos vereadores João Batista Silva (João do Caminhão), Wilson Reis, Dionízio Coutinho, Hélio Ferreira e Aílson Alves.

Ao discursar, Jeová desejou boas vindas a todos os novos servidores da Saúde, lembrando que cerca de 100 pessoas passaram a integrar o quadro da pasta com o concurso público realizado no ano passado. Ele também fez um balanço da gestão e relatou as principais ações desenvolvidas em todas as áreas.

O prefeito destacou a responsabilidade de trabalhar com a saúde e pediu empenho dos trabalhadores para a melhora contínua do atendimento ao cidadão. "Vamos colocar o coração no atendimento das pessoas e tratar com humanidade o nosso cliente?, pediu, para completar: ??A nossa saúde tem avançado muito, mas precisa avançar cada dia mais?.

Jeová reforçou também que ??é dever de todos os servidores públicos?, seja o próprio prefeito, secretários, vereadores e profissionais em geral, atender bem à sociedade. ??Nós somos pagos com recursos públicos para isso. Nossa missão é fazer com que a comunidade tenha mais condições de qualidade de vida por meio do nosso trabalho?, disse.

O prefeito finalizou exaltando a importância da atuação desses servidores para a gestão. ??A área da saúde é especial. Quando o usuário chega, ele normalmente está com a cabeça quente por ter alguém querido se sentindo mal. Ele procura a unidade com uma grande aflição e precisa receber um atendimento com muito coração. E tenho certeza que, a cada dia, as equipes estão tratando com mais carinho a esse cidadão que vai nos procurar?, concluiu.