Sebrae e prefeitura fecham convênio para diagnóstico econômico de Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 01/04/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, selou um termo de cooperação com o Sebrae para elaborar um diagnóstico sobre a realidade econômica do município, que abriga o maior projeto de mineração do mundo e altos índices de migração, tanto de mão de obra quanto de empreendedores.

O documento foi assinado durante a realização do Seminário de Desenvolvimento do município, que teve a presença do secretário do governo do Estado Adnam Demack e de lideranças atuantes na área. Também participaram o superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone, o diretor técnico, Hugo Suenaga, o gerente regional do Sebrae em Carajás, Raimundo Nonato de Oliveira, e o prefeito de Canaã, Jeová Andrade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Jurandir dos Santos, o estudo vai garantir que o poder público tenha ciência da atual situação da economia canaense. ??Assim, é possível direcionar investimentos e abrir portas para novas parcerias?. Ele ressaltou ainda que o empreendedor, quando chega ao município, quer receber dados da realidade local, que nem sempre estão disponíveis.

Já o gerente regional Raimundo Nonato, endossa que a informação é essencial para o trabalho de fomento ao empreendedor. ??A gente tem que oferecer esses dados, até para detectar quais são as vocações da região?.

A expectativa do término do estudo, que custará em torno de R$ 50 mil, é de três meses.