Prefeitura inaugura escola padrão da Vila Ouro Verde neste sábado
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 06/04/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás inaugura neste sábado (11), às 17h, a Escola Municipal Carlos Henrique Gomes, localizada na Vila Ouro Verde, zona rural do município. A solenidade terá a presença do prefeito Jeová Andrade, do diretor de Projetos Ferrosos Novos da mineradora Vale, Jamil Sebe, além de secretários municipais, vereadores e lideranças locais. A estrutura da escola, construída em parceria com a mineradora Vale, segue os mesmos moldes da escola Alexsandro Nunes, inaugurada no ano passado e considerada uma das mais modernas do estado do Pará.

São, ao todo, 12 salas de aula, em dois andares, para atender o público do ensino fundamental e da educação infantil, além de sala de informática, dos professores, de planejamento pedagógico, refeitório e quadra poliesportiva coberta. O ??Complexo da Vila Ouro Verde?, como tem sido denominado, também vai contar com posto de saúde e a nova sede da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), ainda em fase de construção.

??? uma obra que tenho certeza que vai contribuir muito para o futuro dos estudantes que vivem aqui?, destaca o prefeito Jeová Andrade. Ele lembra que a parceria com a mineradora Vale tem auxiliado o município na elaboração de políticas públicas em todas as áreas.

??Aqui nós tivemos uma grande parceria, compramos o terreno e demos uma contrapartida de parte dos recursos. Eu espero que isso possa crescer no dia a dia. Nós precisamos da Vale pela contrapartida social do projeto de mineração daqui, que é o maior do mundo?, pontua.

??? a maior honra para os moradores ter uma escola com essa estrutura?, definiu o pioneiro da Vila Ouro Verde Rubens Barbosa de Sousa, o Rubão, como é conhecido. Morador da Vila há 30 anos, ele lembra que outras unidades davam suporte para que as crianças pudessem estudar, mas ??pouca gente acreditava que ia ter uma escola assim?.

A prefeitura tem buscado modernizar a estrutura física de todas as escolas do município. Além da construção de novos prédios, todos os antigos foram reformados e ganharam mobiliário novo. ??A estrutura de qualidade, salas confortáveis e climatizadas contribuem para melhorar a qualidade da educação. Mas isso tem que ser somado à formação pedagógica, incentivo ao aluno e aos professores, que temos buscado fazer?, finalizou o prefeito.