Em reunião com sindicatos, prefeitura negocia data-base dos servidores e reajuste no vale-alimentação
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 06/04/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e o secretário de Planejamento do município, José Luiz dos Santos (Zitão), estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (6) com representantes de cinco sindicatos que representam os servidores públicos municipais para discutir a atualização do vencimento do funcionalismo no ano de 2015 (data-base).

Marcaram presença membros do Sindicato dos Trabalhadores do Trânsito e Transporte (Sinatc), dos Trabalhadores da Saúde (Sintesp), dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa), dos Trabalhadores da Educação (Sintepp), além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canaã dos Carajás (Sispumac).

O prefeito Jeová Andrade reforçou, durante o encontro, a política de valorização do funcionalismo, lembrando que, desde que assumiu, recompôs a perdas salariais, além de garantir o pagamento em dia, ainda dentro do mês trabalhado. Jeová, no entanto, demonstrou preocupação com a crise financeira nacional e a queda do preço do minério, que impactam a arrecadação do município e destacou o cuidado para ??não comprometer as finanças da prefeitura?.

Após negociação, ficou estabelecido o reajuste de 4% no vencimento do funcionalismo e o incremento do vale-alimentação ?? regulamentado no ano passado ?? que vai passar de R$ 300 para R$ 430. Todos os representantes presentes concordaram com a proposta que será encaminhada à Câmara Municipal. Após a aprovação, o pagamento será feito retroativo ao mês de março.

??O governo está disposto a continuar dialogando com a categoria?, reforçou Jeová, que se comprometeu a receber novamente os sindicatos no segundo semestre para discutir a possibilidade de um incremento maior no vale-alimentação.