Plenárias vão discutir gestão de resíduos sólidos em Canaã nessa semana
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 07/04/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), vai realizar nesta terça, quarta e quinta-feira (7, 8 e 9), uma série de reuniões com empresas, comerciantes, cooperativas, e envolvidos na elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido e discutir a finalização do documento.

O primeiro encontro será na terça, às 19h, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com geradores de resíduos sólidos comerciais e da construção civil.

Na quarta-feira (8) é a vez de dialogar com os geradores de resíduos sólidos perigosos e na quinta-feira (9) com os geradores de resíduos de serviços de saúde (material hospitalar).

A elaboração do PMGIRS segue determinação do Plano nacional de Resíduos Sólidos do governo federal que, entre outras medidas, visa acabar com os lixões no Brasil. O documento é condição obrigatória para os municípios terem acesso aos recursos da União, destinados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos.

Em Canaã dos Carajás, a prefeitura já se antecipou ao Plano e conseguiu acabar com o antigo lixão, que agora é aterro controlado.